segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Ginástica Rítmica Desportiva (ANA PAULA)


Técnica :

salto: Para que os juizes considerem um salto válido, este deve ter uma altura adequada para a estatura da ginasta e do aparelho utilizado, e o centro de gravidade da ginasta deve estar suficientemente elevado.Os aparelgos utilizados são a corda e o arco.

Equilibrio: Consiste na formação de uma posição estática num exercício. Esta posição deve manter-se durante pelo menos um segundo e ter como base de sustentação os dedos dos pés ou um joelho.Os aparelhos uzados são a bola e a maça.

Pivots :Esta rotação do corpo deve partir de uma
posição estática, sendo que deve passar um pouco para além dos 360º para ser considerada uma volta completa ou mais de 720º para ser uma volta dupla completa.A falta de equilibro eh considerada falta.

Flexibilidade : Estes elementos consistem na obtenção de uma posição bastante estendida para atestar a flexibilidade da ginasta,uma perda de equilíbrio ou a não colocação da cabeça no movimento conjunto são faltas freqüentes num exercício que pode ser aplicado a qualquer aparelho.


TaticaS:

A ginasta deve concentrar-se nos elementos mais difíceis que valem mais pontos, mas que também requerem mais esforço e treino,compreender e dominar as diferentes técnicas é indispensável para não cometer erros que podem ser penalizados na pontuação final,os elementos de ligação não devem ser esquecidos, pois são eles que conferem ritmo e equilíbrio a todo o exercício, sendo fundamentais para um bom desempenho.

Regras:

Pontuação: O resultado base para cada exercício é de 9.6 pontos, aos quais podem ser descontados pontos devido a faltas ou acrescidos bônus para exibições excepcionais. Nas competições por grupos, a pontuação base é 19.20, sendo a pontuação máxima 20 pontos.

Faltas : Existem diversas faltas algumas são: falta de equilibrio,musica inadequada com falta de elementos, começar o exercício sem contato com o aparelho.

Bonus : o acrecimento nos ponto pode aconteçer quando a coreografia é original,quando a acompanhamento da musica e quando a um bom desempenho.

Aparelhos : fita,maça,bola,arco e corda.
MINHA CONCLUSÃO SOBRE O TRABALHO : Ginástica Ritmica Desportiva.
Ginastica,vai muito além de academias...exercicios fisicos e mais.A Ritmica, eh uma forma de aprender dançando , aprender a respeitar regras,ir alem dos limites do propio corpo, e se esforça pra ter um bom desempenho.

Um comentário:

NeuroAprendizagem disse...

Olá

Parabéns pelo Blog, espero que o estudo sobre Ginástica Rítmica tenha trazido um maior conhecimento a respeito do assunto, espero que este conhecimento possa ser usado ao longo da vida por vocês.
Faltou o comentário do Fábio sobre o assunto!
Um grande abraço!

Prof. Wagner Luiz